×

Soluções e Segmentos


Preços e Planos Blog Fale Conosco

Informe seus dados para prosseguir.

Teste Grátis

Preencha o formulário abaixo com os seus dados, para começar o seu teste grátis.

Blog

Sistema de PDV Frente de Caixa: Como funciona e quais suas vantagens?

O sistema de frente de caixa, também conhecido como PDV (Ponto de Venda), é um programa em que são finalizadas as vendas de um estabelecimento comercial. Por exemplo, quando vamos ao mercado, precisamos passar pelo caixa para pagar pelas compras.

Como funciona?

O próprio caixa é considerado um PDV, mas se ele é composto por computador com um programa, onde cada venda é registrada, temos um sistema de frente de caixa. Com o auxílio desse software os processos podem ser controlados e monitorados em tempo real. Isso evita prejuízo e outros problemas, como: clientes insatisfeitos, dificuldade no repasse fiscal, perda de arquivos importantes, desorganização e descentralização das informações do seu negócio. 

Outro ponto é que essa solução evita filas, demoras no checkout (finalização) da compra, problemas com forma de pagamento, entre outros transtornos. 

Qual é a importância de um sistema de frente de caixa (PDV)?

Uma das principais funções do sistema de frente de caixa (PDV) é de aprimorar a jornada de compras do consumidor, contribuindo para uma melhor experiência do cliente. Isso tem bastante relação com o potencial de automação da ferramenta, mas também com a possibilidade da empresa acessar dados extremamente qualificados sobre os clientes.

A coleta dos dados direto do momento da venda permite encontrar insights valiosíssimos para contribuir em sua estratégia. Algo que pode contribuir diretamente na construção de uma melhor jornada de compras. Ou seja, o sistema dá às empresas um diferencial competitivo e tanto. E isso pode ser uma vantagem para a modernização do seu varejo. 

Uma gestão unificada dos canais de venda e dos pontos de contato, de forma que o atendimento seja o mesmo em qualquer etapa e em qualquer meio de comunicação, on-line ou off-line. Para que isso seja concretizado, é necessário coletar e analisar dados dos clientes. Algo que o sistema de frente de caixa possibilita!

A melhor parte? Você não precisa ser ou contratar um data scientist para aproveitar as vantagens dos insights de varejo. Basta um ou dois cliques para gerar relatórios qualificados, com um alto nível de informação.

Desse modo, você pode tomar decisões baseadas em dados a qualquer momento, o que tende a melhorar os resultados em curto, médio e longo prazos. 

Toda empresa que quer estar em dia com a prestação de contas precisa de organização nas vendas, estoque e contas a pagar e a receber. Um sistema de frente de caixa pode te auxiliar em todas essas questões.